Postagens

Mostrando postagens de julho, 2023

CAMPANHA SALARIAL FOI SECUNDARIZADA PELA DIRETORIA DO SINPEEM

Imagem
A pressa para marcar a eleição para 5 de maio prejudicou a preparação e a mobilização da categoria, visto que a primeira assembleia só foi marcada pela atual diretoria para 12 de maio. A campanha salarial deste ano acabou, efetivamente, em 1º de junho. Ainda que a tramitação do PL 328/23 demandasse pressão da massa da categoria, a Diretoria do SINPEEM, que compõe a chapa 1, não mobilizou a categoria. A não rejeição da proposta do governo de reajuste linear de 5% e abono complementar, nos pisos, de 5,72% para docentes e equipe gestora, de 30,5 %, para ATEs e de 7,8% para agentes, sem incorporação, combinada à ausência de democracia nas assembleias, provocaram a desmobilização e a ausência de real pressão da categoria sobre os vereadores da base do governo Nunes. Apesar dos atropelos eleitorais e do calendário inadequado imposto pela chapa 1, parte significativa da categoria foi às ruas e impediu momentaneamente o subsídio e a destruição do nosso plano de carreira.  No entanto,...

ELEIÇÃO PARA A DIRETORIA DO SINPEEM SERÁ EM 1° DE AGOSTO

Imagem
A CATEGORIA DEVE VOTAR E DECIDIR PELA MUDANÇA A Chapa 2 que disputa a eleição, convida as associadas e os associados para votar na mudança, eleger uma diretoria verdadeiramente democrática, que trabalhe para unificar e mobilizar a categoria para a luta pela reconstrução dos serviços públicos, pela valorização dos educadores e por melhorias substancias das condições de trabalho. Aproveitamos para agradecer todo o apoio e envolvimento da categoria na campanha da Chapa 2, que está forte e presente em todos os territórios, pautada no diálogo e no debate dos temas do chão da escola e das lutas necessárias. Seguiremos organizadas(os) na luta cotidiana e na construção da mudança que o SINPEEM precisa. Toda a indignação frente ao que ocorreu em 5 de maio deve se transformar em mobilização e organização para a próxima votação. • Por democracia no Sinpeem • Fim do confisco de 14% de todos aposentados e aposentadas • Incorporação do abono complementar • Redução do número de alunos por s...