CAMPANHA SALARIAL FOI SECUNDARIZADA PELA DIRETORIA DO SINPEEM
A pressa para marcar a eleição para 5 de maio prejudicou a preparação e a mobilização da categoria, visto que a primeira assembleia só foi marcada pela atual diretoria para 12 de maio. A campanha salarial deste ano acabou, efetivamente, em 1º de junho. Ainda que a tramitação do PL 328/23 demandasse pressão da massa da categoria, a Diretoria do SINPEEM, que compõe a chapa 1, não mobilizou a categoria. A não rejeição da proposta do governo de reajuste linear de 5% e abono complementar, nos pisos, de 5,72% para docentes e equipe gestora, de 30,5 %, para ATEs e de 7,8% para agentes, sem incorporação, combinada à ausência de democracia nas assembleias, provocaram a desmobilização e a ausência de real pressão da categoria sobre os vereadores da base do governo Nunes. Apesar dos atropelos eleitorais e do calendário inadequado imposto pela chapa 1, parte significativa da categoria foi às ruas e impediu momentaneamente o subsídio e a destruição do nosso plano de carreira. No entanto,...